quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Olinda-PE: o portal tempo-espaço

Como descrever uma semana fora do tempo? Será que eu poderia dar o tom da intensidade de tudo o que vivi lá dentro daquele pequeno pedaço do mundo? Ainda sedenta de encontrar um canto pra chamar de meu, de desvendar a história por entre os paralelepípedos das ladeiras, ao lado de velhos amigos e grandes amigas, re-descobrir a chance de amar. Intensidade, entrega, rapidez, vínculo, história, estória, parceria, paisagem, caminhos, ladeiras, disposição, aventura, festa, amizade, calor, humano...

E, na trilha sonora: MIMO - Mostra Internacional de Música de Olinda, apresentando Gotan Project na Praça do Carmo; jazz internacional dentro da Igreja da Sé, Maracatu e Coco no Pátio de São Pedro. A trilha sonora está por toda a cidade, cadência de ritmos e passos. Sintonia fina.


 


As delícias de um forró rabecado... 





Tango. Ou seria Gotan?




Eu não sabia o que aconteceria dali por diante, não sabia os males que me acometeriam, nem as alegrias e bonanças que viriam depois das tempestades. Já faz mais de ano, do encontro, da decisão de vir pro RJ, do tarô, das infinitas divagações e conversas, de ver o amor surgir entre as pessoas, e dentro de mim. Esse texto nunca poderia chegar aos pés do que vivi em Olinda em setembro de 2011. Ainda bem: a vida real é muito melhor e foi ela quem colocou esse sorriso no meu rosto.