As duas melhores parceiras de viagens estão comigo nesse momento, e são a prova de que quando se está bem a energia flui a contento. Desde carona até a casa que estamos, o brinde inicial ou mesmo uma simples caminhada por uma noite estrelada viram momentos pra lá de "specials", parafraseando a Claudinha.
Janta vegetariana, vinho, música, risadas, vinho, fotos, bate papo sobre Krishna e Osho, vinho, caminhada pra comprar mais vinho, eu virando instrutora de tango na praça e mais vinho. Volta pra casa mais ou menos no clima de sermos anjos de uma asa só que precisam abraçar pra seguir andando...
Foi então que na recuperação de tanto vinho, nos fuimos hasta Malba - o Museo de Arte Latinoamericano de Buenos Aires... Sim! É tudo o que dizem e muito mais. Oh! Porto Alegre! Você ainda tem tanto pra aprender nesse quesito...
Entrando lá, já sabia o que me esperava, e chegava a sentir borboletas na barriga sabendo o que eu ia ver.
Passeio rápido no térreo e direto no primeiro andar para ver o espaço destinado à pintora/es da Latinoamerica do século XX. E lá estava ela: Friducha!!! O auto retrato com macaco e papagaio!
Eu não precisava ir a mais nenhum lugar dentro do museu. Pintura impecável, bem vibrante, mexicana.
Não sei por quanto tempo eu parei na frente, e só conseguia sentir as batidas do meu coração. Era mais um sonho realizado! Me transportei ao México, quis conhecer a casa em que viveu, as estampas, as cores, sentir ela ainda mais perto. Foi como se tudo parasse. Tenho a impressão de que poderia morar ali em frente aquele quadro. Fiquei olhando pra ela, e ela pra mim... De resto, só consigo sentir.
Ademais, havia Diego Rivera (mais México!), Di Cavalcante, Bottero e sua família de gordinhos e Tarsila do Amaral, pro coração brasileiro se sentir em casa...
Mas não parava por aí. Tivemos o grande prazer de conhecer a polêmica artista plástica: Marta Menujín...Incrível! A trajetória dela exposta em dois andares do museu. Das obras que ela mesma não havia destruído até fotos e reportagens com a repercussão de seus happenings... (Mais sobre: http://www.martaminujin.com/portal/). O Pantheon construído com os livros proibidos pela ditadura, o Carlos Gardel incendiado em Medellín, a Bienal em São Paulo...Foda!
| Vem junto nessa brincadeira! Saia do sério, solte o freio! |
Como ainda era cedo, dava tempo de dar essa banda na Recoleta! Sim!
Parques? Centros Culturais? Iglesias? Avenidas?
Opções, possibilidades, escolhas.
Quem sabe um abraço de urso?
Ou quem sabe um approach no mestre Piazzolla?
"Ei, conta pra ele o quanto a música dele significa pra ti...ou a homenagem que tu vai fazer pra ele dentro de alguns dias.."
Não! Não é só isso!
Vamos pular????? Se não der certo, a gente ri do que aconteceu!
Pois é...
Se a felicidade é um estado de espírito, definitivamente somos responsáveis por ela. Seja escolhendo perto de quem estaremos ou o que faremos com nossos dias, se o estado meditativo também se alcança assim, acho que estou iluminada.
Obrigada, é só o que posso dizer. A existência, a nós, a elas, a mim.
![]() |
| E Krishna dançou pra nós... |



Nenhum comentário:
Postar um comentário